Dia do Amigo 2018 Dia do Amigo 2018

20 de Julho de 2018

Amigos são especiais em qualquer momento da vida, isso a gente sabe. Mas em um ano como o de pré-vestibular eles são essenciais para que nossa tranquilidade não seja abalada e o equilíbrio entre diversão e estudos permaneça saudável.

Pensando nisso, nesse Dia do Amigo, convidamos Rodrigo Vaz, ex-aluno e ex-monitor da sede Nilo e estudante de Relações Públicas na UFRGS, para contar como o Unificado propiciou o surgimento de novas amizades e manteve ele rodeado de boas pessoas durante período de empenho e esforço pela vaga na Universidade.


(Na foto, da esquerda para a direita: Katherine Diehl, Elis Mony, Rodrigo Vaz, Luísa Souza e Francieli Schneider)


Criei laços muito fortes no Unificado, alguns que duraram o tempo do pré-vestibular e outros que vão se manter para toda vida. Essa época de cursinho é uma fase bem difícil para o nosso psicológico, muita coisa acontece dentro da cabeça, é muita pressão interna e da sociedade ao mesmo tempo. A gente não consegue traduzir em palavras o que está sentindo nessa fase, então é muito mais fácil de conversar sobre isso com quem está passando pelas mesmas coisas, por isso o ambiente acaba se tornando muito favorável à amizades compreensivas. Pelo fato de eu ter sido monitor e passar o dia na sede, todos me conheciam e eu acabava encontrando abrigo em cada um deles. Funcionários, colegas e principalmente os professores sempre foram muito acolhedores, como se soubessem exatamente o que dizer quando a gente estava mal. Portanto o Unificado realmente se traduz em um sentimento de amizade muito pura e compreensiva.

O que você está buscando?