Fazendo o Estudo Render

Fazendo o Estudo Render Fazendo o Estudo Render

17 de Dezembro de 2018

Chega dezembro e todo mundo já não aguenta mais. Passamos o ano todo trabalhando, estudando e o cansaço já bateu à porta faz um tempinho. Então aqui vão algumas dicas para mandar a procrastinação embora, fazer os estudos renderem e dar um último gás no final do ano.

Organize sua bagunça
Um ambiente sujo e desorganizado não é um bom local para se estudar. Arrume sua cama, tire as coisas de cima da mesa e quem sabe não limpa o chão? Muito mais exercícios serão resolvidos se você não estiver incomodado com seu local de estudo.

Organize seus estudos
Liste todas as matérias e assuntos que devem ser estudados e revisados. Especifique o dia e a hora que você destinará para eles. Quanto mais específico melhor.

Se alimente
Estudar a gente faz sentado, ok, mas absorver e processar conhecimento demanda muita energia. Estudar com fome não é uma boa ideia.

Faça pausas
O estudo não está rendendo? Faça uma pausa, descanse, coma uma fruta, estique as pernas e volte com foco total. O ideal é que se faça uma pausa de 10 minutos a cada 40 minutos estudados.

Recompense-se
Não gosta de estudar física? Coma aquele chocolatinho que tem na despensa. Valem como “presentes”: 5 minutinhos de pausa nos estudos para rolar o feed do Facebook ou dar aquela checada no WhatsApp, uma ida ao cinema depois de terminar os estudos do dia ou até uma soneca à tarde se você conseguir adiantar a lição de casa. Seja criativo nessa hora. Quanto mais legal, mais motivador!


O que você está buscando?