Lidando com a ansiedade pré-prova

Lidando com a ansiedade pré-prova Lidando com a ansiedade pré-prova

07 de Dezembro de 2018

A essa altura do campeonato a UFRGS é um monstro de sete cabeças na nossa mente, né? Não.
O pavor e a ansiedade causados pela aproximação da data da prova podem ser facilmente controlados e lidar com a situação não é assim tão difícil. Aqui vão algumas dicas e sugestões de práticas que podem facilitar a espera pelo dia da prova.

Descanse: o repouso é de extrema importância durante o ano, no momento de assimilação de conteúdo, mas também na sua eficiência durante a prova.
Distraia-se: não é hora de estudar, apenas de revisar. Confie na sua preparação no decorrer de todo o ano. Veja um filme, assista sua série favorita, ouça o álbum novo que aquele artista que você sempre quis acompanhar lançou esta semana. Você já estudou tudo que poderia estudar até aqui.
Mantenha-se positivo: você é inteligente e capaz! Não deixe que a negatividade do nervosismo lhe atrapalhe.
Cerque-se de coisas boas: pessoas que lhe tragam confiança, carinho e tranquilidade; comidas gostosas e bebidas que aqueçam o coração; hábitos saudáveis e que lhe proporcionem bem-estar.
Medite: a prática diminui o stress, aumenta a imunidade, ajuda na qualidade do sono, aumenta o grau de atenção e promove o bem-estar e a positividade psicológicos.

Dicas Práticas
Preste atenção plena às sensações do corpo e à sua respiração.
Escute uma música relaxante.
Coma comidas gostosas e reconfortantes.
Fique perto e brinque com um animal de estimação.


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