MEC divulga cronograma do SiSU

05 de Junho de 2018

Datas

O período de inscrições é de 12 a 15 de junho e a chamada regular está prevista para o dia 18. Os selecionados deverão realizar a matrícula entre 22 e 28 de junho, a depender das datas divulgadas por cada universidade. Aqueles que não forem selecionados deverão manifestar o desejo de participar de lista de espera entre os dias 22 e 27 de junho.


Quem pode participar

Todos aqueles que fizeram o ENEM em 2017 e não zeraram a nota de redação. Notas de outras edições do Exame não serão aceitas.


Pesos e Notas de corte

Os pesos (quantidade de vezes que a nota é multiplicada para se chegar à nota final) são alterados de acordo com o curso e a instituição a que se candidata. Todavia, tais valores são fixos. O que muda durante os quatro dias de inscrições são as notas de corte, que são niveladas a partir da quantidade de candidatos que concorrem e suas notas, sendo atualizadas às 00h, todos os dias. Durante os quatro dias de inscrição o aluno pode alterar suas escolhas quantas vezes achar necessário, entretanto, é importante salientar que apenas a última inscrição feita é a válida.


As inscrições devem ser feitas no portal do SiSU e o usuário e senha usados para login no site devem ser os mesmos usados no site do ENEM.

Maiores informações podem ser obtidas nesse link.

O que você está buscando?