Três portas que se abrem quando você conclui o Ensino Médio

04 de Junho de 2018

Você sabia que ao concluir o Ensino Médio muitas portas podem se abrir? É possível fazer um curso técnico ou até entrar em uma universidade pelo SiSU ou PROUNI. Hoje a gente te mostra mais sobre cada uma destas possibilidades.


O Governo federal oferece Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio através do Instituto Federal do Rio Grande do Sul. Para ingresso, é necessário que se faça o concurso vestibular da instituição, que ocorre semestralmente. A duração média dos cursos é de 4 semestres. Para maiores informações acesse o site do IFRS.


O Sistema de Seleção Unificado (SiSU) é uma iniciativa do Governo Federal que permite o ingresso, através das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), nas Universidades Federais de todo país. O processo seletivo ocorre duas vezes por ano, e pode ser acessado clicando aqui.


Já o Programa Universidade Para Todos (PROUNI) é um programa social, também do Governo Federal, que concede bolsas de estudo parciais (50%) e integrais (100%) em instituições privadas de ensino superior. Ele também ocorre semestralmente, e pode ser acessado através do portal do prouni.


Quer saber qual a diferença entre terminar ou não o Ensino Básico? Clique aqui.

Quer descobrir como aumentar sua renda mensal em até 180%? Clique aqui e saiba como.


Está esperando o quê? Vem concluir o Ensino Fundamental ou Médio com a gente

Mais informações através do telefone: 3092.1640

Ou no site http://www.unificado.com.br/colegio/eja

O que você está buscando?