Manter o foco nos estudo nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais nesse frio, que dá vontade mesmo é de ficar no quentinho da nossa cama. Ter uma comida para beliscar e uma xícara de café ou chá são ótimos recursos para manter a concentração. Porém, você já pensou nos benefícios que o chocolate quente pode trazer? Além de delicioso e quentinho, ele ajuda na assimilação do conteúdo no cérebro.

Segundo um estudo publicado na revista Neurology, o chocolate quente pode fazer a diferença quando o assunto é memória. O grande segredo disso é que o chocolate contém cacau, que contém flavonoides. Essa substância é responsável por melhorar consideravelmente a circulação do sangue, que chega ao seu cérebro em maior quantidade, estimulando a memória

Consumir chocolates acima de 60% cacau, por exemplo, estimula a produção de hormônios importantes, como endorfina e a dopamina, que são responsáveis pelas sensações de relaxamento e bem-estar, excelentes em períodos de provas, porque deixam você mais relaxad@, afastam o nervosismo e previnem os temidos “brancos”.

Chocolate também contém cafeína, tiramina e teobromina, que ajudam o cérebro a ficar superligado e manter o foco nas questões a serem resolvidas.

Mas não esqueça, os benefícios ditos acima são graças aos flavonoides, que estão presentes no cacau. Então, na hora de preparar o seu chocolate quente ou comprar o chocolate pra levar na bolsa nos dias de prova escolha sempre os que contêm mais cacau.

Quanto mais cacau, melhor! Porque daí sim, o chocolate será um grande aliado. De outra forma, pode ocorrer o efeito contrário.

Quer mais conteúdos como esse? Continuaremos, semanalmente, trazendo os melhores conteúdos para alunos do Ensino Médio e vestibulandos. Acompanhe por aqui e nossas redes sociais!

MATRICULE-SE AGORA